Os trabalhadores da educação da rede municipal de Barra do Garças realizaram nesta segunda-feira (02) um protesto contra o autoritarismo do prefeito Roberto Farias. A categoria está em greve há nove dias e ainda não houve nenhuma proposta que atenda às reivindicações dos profissionais.

A caminhada passou pelas principais ruas do Centro da cidade e terminou em frente à TV Serra Azul, que é de propriedade do prefeito.

"Esse protesto foi importante para cobrarmos a imparcialidade na divulgação do movimento grevista pela imprensa e também para denunciar à sociedade o autoritarismo com que o prefeito vem conduzindo a Prefeitura e que tem afetado a educação no município", explica o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Omar Cirino.

A categoria retomou a greve após o prefeito se negar a cumprir a decisão judicial que obriga o município a pagar o piso salarial nacional para os educadores. Em 2013, a rede municipal teve 104 dias de paralisação.

Ciuabá, MT - 04/06/2014 17:27:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 731-740 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter