Os trabalhadores da educação da rede municipal de Nova Olímpia se reúnem nesta quinta-feira (05) com o Ministério Público do Estado para resolver o impasse sobre a paralisação que foi suspensa no dia 27 de maio. Entre as reivindicações que serão apresentadas na audiência, estão o corte de 12 dias no salário de maio dos servidores e a questão do pagamento do piso salarial nacional.
Após suspenderem a greve a pedido do Ministério Público, para que uma nova negociação fosse realizada, os servidores foram surpreendidos pelo corte de ponto. O prefeito Cristóvão Massom havia ingressado com uma ação para o corte nos salários, porém, antes da decisão do magistrado a medida foi tomada.
Porém, após a decisão do prefeito o Judiciário considerou que a decisão que o ponto dos educadores não poderia ser cortado. A categoria, que permanece em estado de greve, aguarda a audiência com o Ministério Público para que uma nova assembleia geral seja marcada e de acordo com o que for decido na reunião, os trabalhadores podem retomar a greve.
"A categoria está tranquila, suspendemos a greve, mas continuamos em estado de greve. O prefeito terá que devolver o valor descontado e o Sintep/MT já solicitou que esses valores sejam pagos em uma folha suplementar. Esperamos que a audiência com o Ministério Público seja produtiva, para que a categoria não precise voltar à greve", afirma o diretor regional do Sintep/MT, Antônio Márcio Pinheiro Ramos.

Ciuabá, MT - 04/06/2014 19:31:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 731-740 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter