A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rosário Oeste realiza, nesta sexta-feira (06.04), às 8h, na Escola Municipal João Batista, a Assembleia Geral da rede municipal para debater o achatamento do salário e o desmonte da carreira, ao longo dos últimos cinco anos.

A presidente da subsede e secretária geral do Sintep/MT, Miriam Botelho, esclarece que o cenário político nacional, estadual e os já apresentado em alguns municípios, apontam para a perda de direitos dos/as trabalhadores/as da educação. “Nosso reajuste ocorre em junho, apesar do Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN), ser reajustado em janeiro. Então, esta será uma reunião estratégica que traçará nossas reivindicações”, disse.

Conforme a presidente da subsede, ao longo dos últimos anos, quando a situação do pais era outra, os educadores de Rosário Oeste não foram beneficiados com o cenário positivo. “Não aceitaremos agora sermos duplamente punidos, pelo cenário e pela falta e prioridade que os governos dão à educação”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 05/04/2018 15:33:14


Print Friendly and PDF

Exibindo: 271-280 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter