Os profissionais da educação municipal de Colíder (650 km da capital) retomam as atividades hoje (11.04) após acordo realizado entre a subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, no município e representantes da Prefeitura, com o Ministério Público Estadual (MPE). A categoria conquistou de imediato o pagamento de 3%, dos 6,81% da recomposição do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). O pagamento dos percentuais restantes serão definidos em nova reunião entre as partes, dia 14 de maio.

Segundo a presidente da subsede do Sintep de Colíder, Édina Martins, apesar da volta às atividades, os profissionais se manterão em Estado de Greve até que avaliações nas contas da prefeitura sejam feitas. Édina esclarece que a categoria decidiu em Assembleia, após a reunião no MPE, dar um voto de confiança ao promotor Danilo Lima. Ele pediu um tempo para fazer o confronto de contas entre o que está transparente no Porta da prefeitura, encaminhado pelo Sintep, e o que o próprio executivo argumenta ser real.

“A proposta inicial é o pagamento imediato dos 3% no salário de março, depois 1% em maio e o restante para setembro, tudo dependendo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não aceitaremos a indefinição”, esclareceu Edina. Conforme a presidente, se há problemas na LRF que sejam cortados os excessos e dentre eles os cargos comissionados.

A presidente conclui lembrando que não haverá prejuízo para os estudantes, pois as aulas serão respostas respeitando o direito do aluno. A definição de como será feita a reposição dos onze dias seguirá critérios definidos pela comunidade escolar, como assegura a Lei de Gestão Democrática.    

Assessoria/Sintep-MT

 

Ciuabá, MT - 11/04/2018 12:31:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 271-280 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter