Assembleia geral na subsede de Paranatinga, sexta-feira (13.04) deliberou por suspender o indicativo de greve na rede municipal, até junho. E, caso a prefeitura não cumpra contraproposta apresentada à pauta de reivindicação, não reiniciam as aulas no segundo semestre. 

No documento encaminhado à categoria, o executivo se compromete a adequar os salários do magistério ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) a partir do mês de junho. Determina a formação imediata de comissão mista para adequar as leis 533/2008 e 511/2008, que tratam da carreira e gestão democrática respectivamente, às exigências da categoria. O que implica também, reformular a jornada de trabalho.

Segundo a presidente da subsede do Sintep, em Paranatinga, Roselene Santos Carilini, os pontos reivindicados avançaram ficando para ser analisado apenas quando os professores contratados passarão a receber hora atividade.

A reunião, que antecipou o debate com a categoria, ocorreu na prefeitura na manhã de sexta-feira e contou com a presença de vereadores que integrarão a comissão de avaliação. “A partir da próxima quinta-feira (19.04) já iniciaremos os trabalhos e estudaremos de que forma poderá ser feita a alteração da jornada para 30 horas, e com estudo da folha da Educação, buscaremos meios para assegurar as necessidades da categoria”, concluiu

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 16/04/2018 10:15:02


Print Friendly and PDF

Exibindo: 271-280 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter