Através de cobranças da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) o Ministério Público do Estado (MPE) se manifestou sobre o atendimento além da capacidade da rede municipal de Sinop. A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, será convocada para uma audiência onde terá que explicar como a rede estadual irá auxiliar o município no atendimento.

De acordo com o diretor regional, Valdeir Pereira, a rede municipal tem cerca de 8.500 alunos no ensino fundamental, porém, não tem recursos financeiros para atender essa demanda, que é de 53% do total nessa etapa da educação básica.

O Sintep/MT vem cobrando o Estado e o MPE sobre a questão desde 2011, mas só três anos depois a categoria foi ouvida e os primeiros encaminhamentos foram realizados para resolver o problema.

"Como o município adequação da demanda à capacidade financeira, teremos condições de melhorar a carreira, que ainda não inclui os funcionários, e também avançar no piso, que apenas dos professores é 40% menor do que a rede estadual", explica Valdeir.

Na próxima quarta-feira (09) a subsede do Sintep/MT se reúne com a Secretaria Municipal de Educação para debater o tema. Ainda não há uma data marcada para a audiência com a secretária de Estado de Educação, porém, para o presidente da subsede a reunião deve ocorrer nas próximas semanas.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 03/07/2014 17:58:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 711-720 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter