Os trabalhadores da educação de Barra do Garças suspenderam nessa quinta-feira (03) a paralisação para analisar os próximos passos do movimento grevista. A suspensão foi decidida em assembleia depois da Câmara de Vereadores aprovar mudanças no plano de carreira que contrariam as reivindicações da categoria. A mobilização continua nos próximos dias e também terá ações jurídicas.

Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/MT), Omar Cirino de Souza, a categoria optou por organizar o movimento e para isso foi suspensa a greve. "Estaremos em campanha nos próximos dias para mostrar a realidade da educação no município, pois são feitos investimentos em asfalto e festas, enquanto a educação é desvalorizada".

Em 2013, a greve durou 100 dias, e constantemente o Sintep/MT tem cobrado do gestor o cumprimento da legislação federal, como no pagamento do piso salarial nacional. O Sindicato também irá ingressar com ação jurídica para reverter as alterações no plano de carreira.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 03/07/2014 19:28:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 711-720 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter