Os trabalhadores da rede municipal de educação de Porto Estrela, deliberaram pelo início da greve a partir de segunda-feira (21). Depois de cinco meses após entregar o estudo realizado pel a subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) com as possibilidades do município e as reivindicações da categoria, os educadores não receberam nenhuma proposta. O último prazo para que a Prefeitura envie esse documento é no sábado (19), para que haja uma avaliação da contraproposta seja avaliada na segunda-feira.

Em 2013, a subsede realizou estudos para a implantação de um novo plano de cargos, carreira e salário (PCCS), que inclua os funcionários e traga avanços no piso que atualmente é de R$ 778. Essa avaliação foi entre ao prefeito Mauro André Businaro em fevereiro e desde então nenhum proposta foi recebida.

"O prefeito foi bem claro e nos disse que não haverá reajuste de salário. Já constatamos que a Prefeitura tem condições de avançar no valor do piso e também de incluir os funcionários na carreira, mas falta vontade política para que isso ocorra", explica a presidente da subsede, Creuza Miranda de Oliveira.

A categoria realiza uma reunião com a comunidade escolar na segunda-feira de manhã e à tarde ocorre uma nova assembleia geral para definir os rumos da greve e deliberar a proposta da gestão, caso ela seja enviada.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 17/07/2014 19:24:46


Print Friendly and PDF

Exibindo: 711-720 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter