Sintep Sorriso é contrário a volta às aulas presencias na rede municipal

A subsede em Sorriso, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifestou, por meio do presidente Leir Soares, a contrariedade ao retorno das aulas na rede municipal, sem que a população seja imunizada contra a Covid-19. 

A defesa do dirigente da subsede segue o posicionamento também da sede central do Sintep/MT; a defesa da vida. “Somos contrários a determinação da prefeitura municipal, que estabeleceu o retorno as atividades escolares de forma presencial, dia 8 de fevereiro”, relata.

O anúncio da prefeitura é avaliado pelo Sindicato como irresponsável, pois colocará em risco a vida dos profissionais, dos estudantes e familiares. “Só teremos um retorno seguro com a vacinação. No momento o ideal é que todos respeitassem o distanciamento social, aguardando para até que os profissionais da educação, assim como toda a comunidade escolar, recebam a dose da vacina”, afirmou Soares.

Para o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, a determinação da prefeitura de Sorriso se assemelha as práticas adotadas na Europa, quando ao ver o surto de Covid-19 reduzido, após a primeira etapa da pandemia, liberaram as escolas. Hoje, em Portugal, por exemplo, se constata uma segunda onda três vezes superior a primeira, com o aumento no número de contaminados e de mortes”. 


Assessoria/Sintep-MT
Foto: Portal Sorriso
Ciuabá, MT - 27/01/2021 17:54:09


Print Friendly and PDF

Exibindo: 71-80 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter