O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, participa de audiência conjunta, hoje (02), às 14h30, na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Além do titular da pasta, Edmilson José dos Santos, a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, e o secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, participam do encontro.

O Sindicato recebeu o ofício com a convocação ontem (1°/06), no início da noite. A audiência irá debater a receita de Mato Grosso e os recursos da Educação de 2011, tendo como referência a reivindicação da categoria. A negativa da implementação do piso salarial de R$ 1.312,00 motivou a decisão de greve por tempo indeterminado, na assembleia geral do Sintep/MT, realizada na segunda-feira (30). Caso os trabalhadores da educação não sejam atendidos, as atividades serão paralisadas na próxima segunda-feira (06).

Vários estudos feitos pelo Sintep/MT sobre os recursos da Educação apontam a viabilidade da aplicação imediata de R$ 1.312,00. O último, inclusive, foi socializado com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), que não fez qualquer contestação. Nele, o Sindicato comprova que o valor reivindicado não ultrapassa os 60% da receita da pasta que devem ser investidos no pagamento de salários. Confira os dados do estudo.

 

Cuiabá, MT - 02/06/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6371-6380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter