Os trabalhadores da educação do município de Várzea Grande realizaram manifestação, hoje (05), em protesto às demissões realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no município, Maria Aparecida Cortez, as condições da educação no município são graves.

A sindicalista explicou que a justificativa apresentada para a demissão em massa foi a contratação em excesso. "Agora, cada escola conta com dois vigias trabalhando apenas no período noturno, cumprindo carga horária de 50 horas e recebendo como se trabalhassem apenas 30 horas", afirmou. Outro problema apontado pela presidente é a demissão de profissionais de serviços gerais. "Cada escola ficou com apenas um funcionário para executar esta função, independente do tamanho da unidade", acrescentou.

O Sintep/MT protocolou, na sexta-feira (02), no Ministério Público denúncia de improbidade administrativa contra a prefeitura de Várzea Grande. "E vamos fazer o mesmo no Ministério do Trabalho, pois há funcionários efetivos que foram considerados fantasma e tiveram o salário suspenso de uma hora pra outra. Enquanto que os verdadeiros funcionários-fantasmas ainda não foram demitidos", complementou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 05/10/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7431-7440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter