O Conselho Nacional de Educação, em sessão plenária desta terça-feira (06), vem a público manifestar integral apoio às medidas que foram e estão sendo tomadas pelo Ministério da Educação no sentido de assegurar o processo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009), objeto de repudiável fraude.

Solidários com a frustração imposta aos mais de quatro milhões de inscritos, suas escolas e famílias, motivada pela necessidade de adiamento das provas; bem como com o excepcional esforço que está sendo empreendido por várias entidades oficiais e privadas, no sentido de viabilizar a mais pronta realização deste complexo certame, querem os conselheiros expressar sua expectativa de que a inesperada adversidade possa ser logo superada e, assim, venham a ser alcançados os importantes objetivos de avaliação em larga escala da Educação Básica e de exame de qualificação para o acesso à Educação Superior.

O Exame Nacional do Ensino Médio, por sua relevância pedagógica e sociocultural, merece hoje ser reconhecido como uma política de Estado. É instrumento central para a equalização das condições de qualidade da Educação Básica e de acesso à Educação Superior.

 

Clélia Brandão Alvarenga Craveiro

Presidente

Cuiabá, MT - 07/10/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7431-7440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter