Após sanção do projeto de lei que prevê aumento de 6,24% para todos os trabalhadores da educação do município de Guarantã do Norte (721 km de Cuiabá), a greve foi suspensa no último dia 12. A paralisação, que teve início no dia 9 de abril, reivindicava a alteração do projeto enviado à Câmara de Vereadores que beneficiaria apenas os professores.
O diretor regional do polo Nortão I do Sintep/MT, Fernando Alves da Silva avaliou como positivos os resultados da greve, mas lembrou que ainda há trabalho a ser feito. "Com esta conquista, a categoria ficou um pouco mais motivada, pois a mobilização realizada pelos trabalhadores resultou na inclusão de todos os trabalhadores. Isso mostra o fortalecimento da categoria, mas temos que lembrar que precisamos avançar ainda mais", concluiu.
Cerca de 500 trabalhadores participaram da mobilização que resultou no acréscimo de uma emenda ao projeto de lei, incluindo todos os trabalhadores. O projeto alterado pelo Executivo municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 11 e sancionado pelo prefeito Mercídio Panosso, na manhã do dia 13. Na tarde do mesmo dia, os trabalhadores retomaram as atividades.
"Por enquanto, a greve só foi suspensa", afirmou a presidente da subsede de Guarantã do Norte, Rosinha Fin Barbosa. A categoria continua mobilizada até a implantação efetiva do piso salarial.
Matupá - Os trabalhadores da educação do município de Matupá (696 km de Cuiabá) continuam mobilizados. Amanhã (25), eles organizam um protesto em frente a prefeitura. A greve teve inicio na segunda-feira (16). A categoria é contra o atentado do prefeito Fernando Zafonato (DEM) ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). O projeto de Lei  Complementar aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo Municipal altera a tabela salarial dos profissionais da Educação e permite o reajuste diferenciado.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 24/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5781-5790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter