O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou, anteontem (23), de uma consulta pública convocada pelo Ministério Público Federal (MPF). A reunião ocorreu no auditório da seção Judiciária do Estado de Mato Grosso e contou com a participação de vários segmentos da sociedade civil organizada. Na ocasião, os representantes das entidades tiveram a chance de encaminhar propostas para melhoria dos trabalhos do MPF ou de fazer questionamentos aos procuradores da República.
A ação é realizada em todo país e é aberta a todos os cidadãos, representantes de entidades públicas e privadas e, também, à sociedade civil organizada. A intenção é identificar os temas de atuação do MPF em áreas como: cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, garantia dos direitos das populações indígenas, entre outros.
A secretária de Formação Sindical do Sintep/MT, Marli Keller, participou da consulta e apresentou duas das muitas dificuldades existentes na educação. "Nós levamos uma espécie de denúncia no que diz respeito às péssimas condições estruturais das escolas municipais de Cuiabá. São prédios praticamente abandonados por falta de manutenção", declarou. Outro ponto apresentado pela sindicalista foi a não aplicação do piso salarial nacional profissional aos trabalhadores da educação na quase totalidade dos municípios de Mato Grosso.


Cuiabá, MT - 25/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5781-5790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter