Os trabalhadores da Educação da rede municipal de ensino de Jangada (a 82 km de Cuiabá) decidiram manter a greve, iniciada no último dia 16, por tempo indeterminado. A definição da categoria ocorreu após assembleia que discutiu os resultados de audiência realizada ontem (17) com o secretário de Educação do município, Dejacir da Costa Almeida. "Fizemos a exposição dos problemas enfrentados, como o excesso de temporários e pessoas incluídas na folha da pasta sem realmente atuarem na educação", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.

Na ocasião, os profissionais entregaram uma pauta com quatro pontos reivindicados. Eles cobram da prefeitura o enquadramento dos trabalhadores da educação no Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS); a definição da estruturação do PCCS e implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para março de 2010; a garantia de materiais pedagógicos decentes para o final deste ano letivo; e a correção das tabelas para as funções de coordenação e direção retroativas a janeiro deste ano. "E, lamentavelmente, o Executivo não aceitou o primeiro ponto apresentado", salientou o sindicalista.

A categoria está em assembleia permanente e já programa um ato público no município, que será realizado na próxima segunda-feira (23).

Confira a íntegra do ofício encaminhado ao secretário municipal de Educação, Dejacir da Costa Almeida, com a decisão da categoria.

 


 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 18/11/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7341-7350 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter