Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Nova Nazaré (800 km de Cuiabá) participaram, entre os dias 12 e 14 de novembro, de oficina sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "Fizemos a apresentação do nosso modelo, construído na última oficina de capacitação, e, após deliberação, a categoria decidir adotar este Plano", afirmou a diretora da regional Médio Araguaia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Ana Lúcia Antônia da Silva. No encontro, além dos trabalhadores, estiveram presentes os secretários municipais de Administração e de Educação e vereadores.

Além do PCCS, os profissionais fizeram um levantamento das receitas do município e constataram inúmeras irregularidades. "Além de casos claros de desvio de função, pudemos constatar um excesso de profissionais na pasta. Outro problema é que a prefeitura de Querência aplica apenas 50% dos recursos no pagamento da folha", salientou.

A participação e o interesse do poder público em melhorar o quadro no município foram elogiados pela sindicalista. "Senti ali que eles têm o interesse em implementar o PCCS e o Piso Salarial". Além da aplicação do piso, o Poder Executivo se comprometeu em enviar à Câmara dos Vereadores o PCCS para votação. "E para verificarmos como estão os encaminhamentos, iremos, em dezembro, novamente até o município", finalizou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 19/11/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7341-7350 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter