Com as mesmas dificuldades enfrentadas por outros municípios, os trabalhadores da rede municipal de ensino de Querência (912 km de Cuiabá), receberão, no próximo dia 26 (quinta-feira), a visita dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores no ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Na oportunidade, o modelo de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), criado na última oficina de capacitação do sindicato, será apresentado aos profissionais.

"O PCCS de Querência foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em 23 de dezembro de 2008 e apresenta alguns problemas. Assim, vamos apontar as soluções necessárias e a categoria vai avaliar se adota ou não este modelo", afirmou a diretora da regional Médio Araguaia, Ana Lúcia Antônia da Silva.

Além do Plano, os trabalhadores terão a oportunidade de discutir os cálculos para a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). "Já verificamos que há um excesso de pessoas contratadas na pasta da educação. Com isso, a implantação daquilo que é lei fica praticamente impossível", explicou a sindicalista.  

 

 

Cuiabá, MT - 23/11/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7341-7350 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter