Membros e parceiros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) se reúnem nesta quinta-feira (10) no Encontro de Avaliação e Planejamento Estratégico das Ações do Coetrae. O evento acontece durante todo o dia e tem como meta debater as ações realizadas pela comissão durante este ano e estabelecer diretrizes para 2010.
"A Comissão está revisando todo o plano Estadual de Combate ao Trabalho Escravo e, a partir dos resultados obtidos, terão base para o que deverá ser feito no próximo ano", afirmou a assessora, Márcia Cristina Ourives da Silva.
Durante a reunião o secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos e presidente da Comissão, Alexandre Bustamante dos Santos, ressaltou a importância da Coetrae. "As ações integradas de combate ao trabalho escravo
Alexandre destacou que já está na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Fundo Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo. A previsão é que a lei seja aprovada ainda em janeiro. "A partir da instauração do fundo a Coetrae terá mais autonomia para a implementação das ações", concluiu.
COETRAE
A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo foi criada pelo Decreto nº 985, de dezembro de 2007, com vinculação à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp-MT).
Atualmente, 26 instituições, entre poder público e entidades não governamentais, integram os trabalhos da Coetrae
Fonte: Assessoria/Sejusp-MT