Na próxima quarta-feira (17.06) centrais sindicais e sindicatos de servidores públicos do Estado realizam a Greve Geral de um dia. A mobilização é um protesto ao Governo do Estado contra o arrocho salarial e desrespeito a previsão orçamentária dos recursos destinados às áreas de políticas públicas. A partir das 13 horas, caravanas do Sintep-MT e das demais categorias que integram a Frente de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores/as estarão concentrados na Praça Ulisses Guimaraes, em frente ao shopping Pantanal, em Cuiabá.
Para o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, a política inaugurada no atual governo demonstra a tendência de fazer ajustes econômicos às custas dos servidores públicos. “Todas as categorias deverão engrossar esse movimento contra a atitude do governo em estabelecer esse arrocho salarial sobre os trabalhadores não assegurando minimamente a revisão anual”.  Outra indignação da Frente de Luta foi a forma com que o governo vem tratando sua política, de uma forma unilateral e impositiva.
A manifestação de repúdio ao descumprimento da recomposição salarial dos(as) trabalhadores (as) da educação e demais categorias - parcelamento do INPC/2014, descontinuidade na oferta de formação profissional aos funcionários(as) da educação e a falta de garantias de condições de trabalho e de atendimento com qualidade à população. Em todo o Estado, os profissionais esclarecerão à sociedade os pontos que levam as categorias a paralisarem as atividade, em sinal de advertência ao governo.
Durante a paralisação coletiva, os educadores em Estado de Greve pautam o governo com a campanha “Direitos a gente quer por inteiro”. As exigências são para garantias da Reposição Salarial Integral, conforme LC 510/2013; Concurso Público; Condições de Trabalho; Cumprimento da CE/89 – aplicação dos 35% na Educação; Revisão dos Incentivos Fiscais em MT, resguardando os recursos da Educação; Cumprimento do Art. 69 da LDB – Repasse Automático dos recursos à Seduc; Respeito à Autonomia Pedagógica das Escolas; Qualidade Social da Educação; Profissionalização dos/as Funcionários/as da Educação; e Previdência Justa e Sustentável.
 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 16/06/2015 15:54:54


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3911-3920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter