Cerca de 20 mil eleitores deverão comparecer às urnas em todo o Estado nesta sexta-feira (19.06), das 8h às 20 horas, para escolher os próximos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), gestão 2015-2018. As zonas eleitorais estão distribuídas pelos 140 municípios do Estado, em pontos fixos e por meio de urnas itinerantes, nas escolas. No município de Cuiabá, maior zona eleitoral do Estado, são esperados 6 mil votantes, entre profissionais ativos e aposentados/as da Educação.

Na sede Central do Sintep, em Cuiabá, as urnas foram abertas às 8h e logo na primeira hora dezena de eleitores compareceram para exercer o direito de escolha, de forma livre e democrática. A eleição de 2015 definirá os nomes dos novos dirigente que ocuparão os cargos à direção central, diretores regionais e dirigentes da subsedes.

A eleitora Silvana Marques votou na sede central. Para ela, é fundamental a escolha dos representantes pois serão eles que irão fazer o enfrentamento para as melhores condições de salários e de trabalho para os profissionais. Professora da rede municipal ela luta por melhorias. “Estamos praticamente pagando para ir trabalhar”, destaca.

Professora aposentada das duas redes (Estado e Município), Hermínia Ramos Souza Nascimento, acredita no Sintep por conseguir unir força para causas comuns. “Nossa atual bandeira é garantir os nosso direitos conquistados em muito tempo de luta”, diz.  Conforme ela, bons profissionais querem ser valorizados.

Está é a 10ª eleição realizada pelo Sintep-MT desde de que foi criado como unidade sindical, em 1988.  No entanto, anterior a isso o movimento de luta atuava como Associação, sempre com o espírito combativo na defesas das causas e direitos dos trabalhadores. Em 2015, essa história de luta para garantir a valorização profissional e condições de trabalho completa 50 anos.

*atualizada

Cuiabá, MT - 19/06/2015 10:57:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3911-3920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter