O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reúne durante dois (27 e 28). sábado e domingo, no Hotel Fazenda Mato Grosso, mais de 400 participantes de todo o Estado, para o Seminário “Mais Investimento com Humanização – Esta é a qualidade que a educação precisa”.

As discussões serão feitas com a presença de palestrantes de diferentes instituições de ensino do país. A abertura, dia 27, às 8h30, as professoras doutoras; Maria Raquel Caetano, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Juçara Dutra Vieira, vice presidente do IE, instituição sul americana de Educação, serão as convidadas para uma abordagem da Conjuntura da Política Educacional no Brasil. Ao lado do professor Júlio César Viana, que fará analise estadual, traçarão o cenário a ser enfrentado para a busca da qualidade da educação, no país e em Mato Grosso.

As discussões prosseguem, no período da tarde com o tema será “Orientação Curricular: Os desafios de Educar e Escolarizar na Educação Pública Básica”, e ainda, “Meritocracia na Educação versus Valorização na Carreira na Perspectiva da Qualidade Social da Educação. No domingo (28) a mesa de debates trará o tema: Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Referência na Proposta da Escola Inclusiva para o Mundo do Trabalho.

Para o Sintep, o importante é reafirmar o princípio da humanização no processo educativo. A escola deve ser organizada e humanizada em todos os sentidos. Ela deve estar preparada para lidar com as diferenças, sejam elas religiosas,concepções sexual, condição econômica. A escola tem que estar preparada para lidar com a questões inerentes aos seres humanos. E mais, para a humanização é necessário investimentos. O mundo moderno com novos equipamentos e desafios colocados não sustenta humanização com o atual patamar de investimentos.

 “Se de fato estamos num Estado em que o governador diz que tem mania e Educação e se de fato o governo federal está reafirmando em seu slogan de Pátria Educadora, é preciso de muito investimento. São exatamente esses investimentos que gente não vê chegando na  medida necessária lá no espaço da escola”, destaca o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 26/06/2015 17:38:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3911-3920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter