Cento e quarenta e um municípios envolvidos e aproximadamente duas mil pessoas trabalhando nas comissões eleitorais, estadual, locais, ou como fiscais de urna e mesários. Toda essa mobilização garante a execução do processo democrático para que os 20 mil eleitores da Educação possam realizar suas escolhas e tenha os resultados até a próxima terça-feira (23.06).


Mesmo as eleições estando encerradas às 20 horas de sexta-feira (19) o processo de apuração só estará concluindo quando as atas oficiais de votos, postadas no Correio na segunda-feira dia 23, chegarem de todos os município à Comissão Estadual. A posse dos eleitos está marcada para dia 29 de junho.


Segundo o presidente da Comissão Geral, Edmilson Albino de Carvalho, as eleições transcorrem dentro do previsto e com excelente participação. “Algumas pequenas ocorrência foram registradas, o que é comum para o processo de adequação de procedimentos, mas tudo foi resolvido pelas comissões locais”, relata.


Dos 15 polos regionais de Mato Grosso, apenas em Várzea Grande registrou-se um atraso para o início dos votos, mas que foi regularizado em tempo. O município é o segundo maior polo do Estado ficando atrás apenas de Cuiabá. A cidade tem dois mil eleitores filiados e um total de 15 urnas.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 19/06/2015 18:15:06


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3911-3920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter