A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) junto com organizações feministas e movimento de mulheres realizam Ato Público  pela vida das mulheres e contra o PL 5069, neste sábado 28/11, a partir das 9h, na Praça Ipiranga.
 
De acordo com  a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/MT, Marli Keller, paira sobre as cabeças das mulheres  trabalhadoras grande e de todos os trabalhadores brasileiros grandes ameaças, pois vivemos um tempo em que a violência parece "estar liberada”, diante dos ataques ao direitos e aumento do número da violência contra a mulher.
 
“Uma conjuntura perversa, estimulada por instituições públicas como é o caso da Câmara Federal com projetos como o do deputado Eduardo Cunha com seu projeto de lei n. 5069, que é um estímulo a pratica de estupro, que propõe criminalizar a mulher que procurar atendimento na Saúde após sofrer estupro e mais, criminaliza também o/a profissional que lhe der atendimento”, avalia a diretora da CUT/MT.
 
“Sabemos também que um número enorme ainda de mulheres que não denunciam, principalmente se a violência for sexual. Muitas mulheres sentem-se desencorajadas porque sabem que não irão encontrar uma delegacia especializada para receber sua denúncia e que corre sério risco de receber tratamento discriminatório, com enfoque machista”, completa.
 
Agenda comum para a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres – 2015 das organizações Feministas e de Mulheres de Mato Grosso começou com a MARCHA NACIONAL DAS MULHERES NEGRAS, em Brasília dia 18 de novembro. Confira a agenda completa:
 
20/11 - Feira da Economia Solidária e Missa da Consciência Negra
Organiza: Paróquia Sagrada Família
Local: Paróquia Sagrada Família (Bairro: Carumbé)
Hora: 16h e 19h
 
25 a 27/11 - Seminário Temático Nuepom/UFMT: Da Ditadura à Imprensa Feminista no Brasil
Local: Centro Cultural da UFMT - Informações: 9164 7934
 
28/11 - Ato Público Pela Vida das Mulheres
Local: provavelmente na Praça Alencastro -  Hora: de manhã
 
30/11 - Vigília pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Local: Praça Ipiranga
Hora: 18h
 
02/12 - Roda de Conversa: Enfrentando a Violência Sexual contra meninas e Mulheres
Local: SINTEP/MT - Hora: 18h

Assessoria/CUT-MT

Silvia Marques

Cuiabá, MT - 27/11/2015 10:12:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3741-3750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter