Aos gritos de “A Greve Continua” os servidores público do Estado, que lotaram as galerias do auditório Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29.06), para acompanhar a votação da RGA, reafirmaram o compromisso com a pauta. Os manifestantes ignoraram o calote do Governo, assegurado por de 13 dos deputados da base governista, contra os nove (9) votos vencidos da oposição, e fizeram frente a tentativa de golpe dada pelo governador Pedro Taques no funcionalismo estadual.

A decisão de pagar apenas 7,36%, dos 11,28%, garantido constitucionalmente não será mais tratada em instância estadual. A proposta do Sintep-MT será levar a decisão até a última instância, no Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto isso, as categorias realizam as Assembleias Gerais para definir com as bases quais serão os próximos passos.

O projeto oficializa o arrocho no bolso dos trabalhadores/as que terão que assumir o prejuízo e ficar sem 4% das perdas inflacionárias, reunindo nesse percentual a retroativo ao mês de maio que não será pago (2% em setembro 2016; 2,68% em janeiro e 2,68% em abril, de 2017. O restante será ignorado).

"O golpe na Constituição e na população, assegurado inclusive pelas casas legislativas, volta a ser praticado por mais um governo despótico”, destaca o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

A categoria da Educação permanecerá em greve na luta pelas pautas reivindicadas: cumprimento integral da Lei 510/2013; suspensão do Edital MTPAR, com convocação de Conferências participativas; e calendário de Concurso Público. Na segunda-feira (04.07) terá nova Assembleia Geral, na Escola Presidente Médici, em Cuiabá, para fazer a avaliação sobre a atual situação do movimento. 

Confira os inimigos dos trabalhadores/as da Educação

Votos CONTRA os servidores 

Gilmar Fabris (PSD); Wilson Santos(PSDB) ; Baiano Filho (PSDB) ; Dilmar Dal Bosco (DEM) ; Max Russi (PSB); Pedro Satélite (PSD); Mauro Savi (PR); Oscar Bezerra (PSB); Saturnino Massin (PSDB); Eduardo Botelho (PSB); Wagner Ramos (PSD); Nininho (PSD)

Votos FAVORÁVEIS aos servidores

Emanuel Pinheiro (PMDB); Janaina Riva (PMDB); Silvano Amaral (PMDB); Doutor Leonardo (PSD); Sebastião Rezende (PSC); Pery Taborelli (PSC); Zeca Viana (PDT); José Carlos do Pátio (SD); Wancley Carvalho (PV)

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 29/06/2016 22:26:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3511-3520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter