Os profissionais da educação, das várias regionais do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), definiram que continuam os debates do Conselho de Representantes no proximo sábado (02.07), a partir das 14 horas, e domingo (03.07), pela manhã. A Assembleia Geral ficou para segunda-feira (04.07), também às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici. Os sindicalista estão em Cuiabá, desde segunda (27.06), participando de diferentes atividades sindicais.

O Conselho iniciado dia 27 de junho  foi suspenso diante da agenda de mobilizações ocorrida durante a semana, com as audiências pela RGA, vigília na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e acampamento do Fórum Sindical, Atos Públicos, entre outros. Porém, o resultado da votação, ontem (29.06), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dando o calote na recomposição inflacionária dos servidores públicos, traçou novos rumos para o movimento paredista. As discussões coletivas com a base, também sobre as pautas específicas da educação, definirá o rumo do movimento.

“Faremos a avaliação da Greve, que completou 30 dias, considerando as pautas de reivindicações da greve: suspensão do Edital do MTPAR, com chamada para Conferências; calendários de Concurso Público; e o calote do Governo na RGA. A avaliação será sobre a intransigência do governador Pedro Taques em o cumprimento direitos dos trabalhadores/as da Educação”, informou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 30/06/2016 17:37:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3511-3520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter