A paralisação dos trabalhadores na educação de Várzea Grande nem começou e as retaliações já estão acontecendo por parte da Prefeitura Municipal. A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez, denuncia ameaças por parte do poder público de corte no ponto dos manifestantes. Ela ainda critica a postura do secretário de Governo, João Bulhões, por sua reprimenda ao material de campanha feito pela entidade.

Para a sindicalista, ao invés de reclamar e se indignar com os protestos, o secretário deveria fazer seu papel e sentar com a categoria para debater o assunto. Ainda segundo Cida Cortez, Bulhões deveria respeitar o princípio da transparência no Poder Executivo e abrir os números da Secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande para os trabalhadores e a população.    

A presidente da subsede do Sintep/MT em Várzea Grande lembra que os trabalhadores da Educação buscam uma negociação deste setembro do ano passado, mas não se avançou até hoje nesse sentido.

 

Fonte Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 08/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7151-7160 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter