O Fórum Permanente de Lutas convocou uma reunião para hoje (17), às 18h30, na sala 4 da paróquia do Rosário e São Benedito. A pauta principal é a organização da 22ª Romaria dos Trabalhadores, que há duas décadas, todos os anos, marca o 1º de maio, Dia do Trabalhador. Conforme ficou definido em reunião anterior, este ano a Romaria será realizada na região do Coxipó. Concentração, às 7h, em frente ao Atacadão do Tijucal.

O tema da Romaria este ano, "Economia e Direitos Humanos", é inspirado na Campanha da Fraternidade 2010, lançada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), no dia 17 de fevereiro ("Economia e Vida - Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", baseado no evangelho de Mateus).

Na reunião, os organizadores da Romaria vão definir as equipes de trabalho (Mobilização, Comunicação, Materiais, Mística, Animação, Caminhada, Infraestrutura e Finanças).

Outra pauta da reunião será a articulação para a II Assembleia Popular Nacional, de 25 a 28 de maio em Brasília, construída pelo Mutirão por um novo Brasil.

"Vamos definir como serão os encontros e atividades de mobilização e os critérios para escolha dos 60 delegados de Mato Grosso)", explica Inácio Werner, do Centro Burnier Fé e Justiça.

Na reunião será definida ainda a quantidade de materiais necessários para começar também a divulgação do 16º Gritos d@s Excluíd@s, marcha paralela à militar realizada também todo ano dia 7 de setembro. O tema do Grito será: "Onde Estão nossos Direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular".

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Centro Burnier Fé e Justiça

 

Cuiabá, MT - 17/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7131-7140 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter