"Um fato histórico. Um marco para a educação no município". Assim o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Sinop, Ernandes Lopes Cervantes, definiu a decisão dos trabalhadores da educação da rede municipal de ensino de se filiar a entidade. Essa adesão ao Sintep/MT marcou as atividades da paralisação nacional, nesta terça-feira (16), na cidade, que reuniu 600 profissionais, no anfiteatro do Senai, em assembleia geral.

"Essa adesão era uma luta antiga da subsede, de mais de 10 anos. Agora vamos somar forças com os trabalhadores da rede estadual", afirmou o sindicalista. Ele considerou positivo o resultado do movimento de paralisação nacional em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e da carreira. O secretário de Comunicação do Sintep/MT, Julio Cesar Martins Viana, participou das atividades no município.

A rede municipal de Sinop possui hoje seis Centros de Educação Infantil, 10 creches, 18 Escolas de Educação Básica, dois Centros Integrados do Campo, além do Núcleo Tecnológico.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 18/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7131-7140 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter