Durante as viagens para a Jornada de Debates na regional Sul II, na quinta-feira (26), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) foi convidado, por trabalhadoras e trabalhadores do assentamento rural Egídio Bruneto, no município de Juscimeira, para dialogar sobre as políticas educacionais para as comunidades do Campo. Representaram o Sintep/MT o presidente, Henrique Lopes; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José dos Santos; e a diretora da regional Sul II, Doralice Vieira de Castro.

Desde a fundação do Sindicato, o diálogo junto aos movimentos sociais – urbanos e do campo – faz parte das ações do Sintep/MT. Foram temas da conversa em Juscimeira a luta por investimentos na Educação no campo, o Plano Estadual de Educação e também a criminalização dos movimentos sociais no atual cenário político no estado e no país.

“Defendemos uma política para o campo inclusiva e que possa dar oportunidades para todos e todas, não só porque isso reflete na Educação, mas porque afeta direitos básicos. O atual modelo imposto pelos governo estadual e Federal privilegia o agronegócio e trata com descaso as famílias campesinas, o que é inadmissível”, enfatiza Henrique.

Assessoria Sintep/MT

 

 

Cuiabá, MT - 27/10/2017 17:43:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2801-2810 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter