O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) manifesta total repúdio às cenas registradas nesta terça-feira (31.10) durante ato de protesto dos servidores do Detran-MT, em Cuiabá. Apontamos como inadmissíveis a truculência usada por policiais contra os trabalhadores e trabalhadoras do estado, com uso DA FORÇA e de BOMBAS de efeito moral, numa manifestação pacífica.

As cenas reafirmam o uso indevido do aparato policial pelo governo de Mato Grosso, que desmobiliza o policiamento nas ruas, em defesa de cidadãos e cidadãs, para voltá-lo contra uma manifestação democrática dos servidores e das servidoras que reivindicavam direitos sociais e trabalhistas descumpridos pela gestão Taques.

A falta de diálogo já se tornou uma marca do governo Taques, que até então não havia sucumbido explicitamente ao desespero de impor, por meio da violência, o silêncio aos servidores e servidoras que enfrentam o desmonte de direitos trabalhistas.

Os atos de violência remontam, em Mato Grosso, a cenas já vividas em outros estado do país, em que governos despóticos desrespeitam a Constituição Federal, infringindo o estado democrático de direto.

O Sintep-MT considera repulsivo todo o ato de violência registrado nesta terça-feira (31 de outubro) provocado por um governo policialesco, que coloca trabalhadores contra trabalhadores e fere os direitos à livre manifestação.

SINTEP LIVRE, DEMOCRÁTICO DE LUTA!

Cuiabá, MT - 31/10/2017 19:17:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2801-2810 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter