O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e o Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) vêm a publico manifestar repúdio à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela aprovação, em primeira instância, do projeto substitutivo do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE/MT), apresentado pelo deputado estadual Dilceu Dal'Bosco (DEM).

Com cegueira vil, o parlamentar ignorou as discussões de décadas, assim como as questões levantadas nas 15 audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado, com grande participação dos movimentos sociais e da sociedade civil.

O substitutivo do já referido deputado evidencia a quebra do processo democrático de criação do ZSEE/MT, a favor de um pequeno grupo de genocidas que, infelizmente, ainda tem assento na ALMT e, em prejuízo à vida dos povos indígenas e à conservação dos recursos hídricos e das reservas naturais, vem degradando ainda mais a qualidade de vida de toda população mato-grossense.

Membros deste pequeno grupo representam suas próprias convicções retrógradas e só visam beneficiar ações violentas que giram em torno de seus interesses e põem a terra numa condição de mercadoria que, em síntese, condenam ao fim todas as formas de vida. Desconsideram a necessidade do estabelecimento da ordem para a utilização dos recursos naturais a fim de garantir a continuidade da vida em nosso Estado.

Dito isso, o Sintep/MT repudia o projeto substitutivo apresentado pelo deputado estadual Dilceu Dal'Bosco, apoiado pela maioria dos parlamentares, mas sem respaldo legal, técnico e pior, popular.

O Sintep/MT apoia o projeto inicial do ZSEE/MT, com emendas do deputado estadual Alexandre César (PT), que foi construído democraticamente pela população mato-grossense por meio de seus movimentos sociais organizados.

 

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso

 

 

Cuiabá, MT - 20/04/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7071-7080 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter