As aulas na rede municipal de ensino de Rondolândia, a 1600 km de Cuiabá, serão retomadas amanhã (23). A decisão, tomada na terça-feira (20), é uma resposta à proposta apresentada pelo prefeito Bertilho Buss, no mesmo dia. Apesar de contemplar, parcialmente, a pauta de reivindicações da categoria, o estado de greve está mantido.

A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Dileuza Ribeiro de Souza, explica que esta condição deve-se ao prazo estipulado pelo Poder Executivo para o atendimento das exigências. "Continuaremos vigilantes até o dia 16 de junho. Caso o prefeito não cumpra o acordo firmado, nós vamos retomar a greve", assegura.

De acordo com a sindicalista, o prefeito de Rondolândia garantiu a disposição de jornada de 40 horas semanais, sendo 20 horas em sala de aula e 20 horas para atividades extraclasse para professores em efetivo exercício de docência. "Trata-se de um avanço, pois até o momento não havia sequer diálogo com o Poder Executivo. Mas, diante da nossa insistência, estamos caminhando para condições mais justas de trabalho", considerou.

PCCS - Outra conquista foi o enquadramento de todos os profissionais da educação no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "Ele também afirmou que a reestruturação do Plano será construída com a categoria, a fim de discutirmos e fazermos as mudanças necessárias, adequando-o da melhor forma possível", acrescentou Dileuza Ribeiro.

Cuiabá, MT - 22/04/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7071-7080 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter