A Jornada de Debates, projeto do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para mobilizar os educadores e educadoras contra as medidas do Governo Federal que trazem prejuízos para a classe, esteve esta semana nos municípios Barra do Garças (516 km de Cuiabá) e Santo Antônio do Leste (a 379 km da Capital), com o alerta da importância da luta.

Em Barra do Garças, o evento foi realizado no final da tarde de terça-feira (15.05), na subsede do Sintep/MT. O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, falou sobre os impactos das Reformas Trabalhistas, do Ensino Médio e da Previdência para a classe trabalhadora e como estão articuladas para enfraquecer a luta da classe trabalhadora.

Já em Santo Antônio do Leste, o evento foi realizado na quarta-feira (16.05), na Escola Estadual Vanderlei Cecatto e Henrique reforçou a importância da participação ativa de cada trabalhador e trabalhadora para a manutenção e conquista de direitos, ainda mais no atual cenário neoliberal, em que a mobilização e a união da categoria são fundamentais.

"Nossa indignação com a atual conjuntura tem que ser usada para a resistência, à luta. Não podemos esperar que outros lutem por nós. Cada um e cada uma tem a responsabilidade de lutar pelos direitos da classe trabalhadora. A elite quer que estejamos desunidos, porque sabem que a nossa força vem da luta coletiva", explica o presidente do Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 17/05/2018 15:57:54


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2441-2450 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter