O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou de uma reunião do coletivo de estudantes Para Todxs na manhã de sábado (19.05) para debater sobre a atual conjuntura política e social no país e em Mato Grosso. O evento foi realizado na chácara do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos e Administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf-MT)

Representou o Sindicato a vice-presidente Jocilene Barboza que falou sobre as reformas implementadas pelo Governo Federal e que trazem prejuízos para todos e todas, inclusive para os estudantes, com a reforma do Ensino Médio, que irá ampliar a separação entre a escola para os filhos dos trabalhadores e a escola para a elite. Além disso, a reforma trabalhista precariza as condições para os jovens que irão ingressar no mercado de trabalho.

"Os adolescentes e jovens deram um exemplo de resistência ao ocuparem as escolas contra a reforma do Ensino Médio e a Emenda Constitucional 95 e é necessário manter essa mobilização porque as medidas do governo Temer trazem muitos prejuízos para a classe trabalhadora e seus filhos", enfatiza Jocilene.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 21/05/2018 19:01:12


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2441-2450 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter