Rever colegas de trabalho, fazer novos amigos/as para um bate papo sobre os prazeres e desafios da aposentadoria reuniu, sexta-feira (18.05), numa festa de confraternização, no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) filiados e filiadas que participaram do 4º Encontro Estadual de Aposentados e Aposentadas do Sintep/MT.  A atividade organizada pela secretaria de Seguridade Social, encerrou o primeiro de dois dias de trabalhos com uma “balada” que trouxe no repertório estilos musicais de todas as épocas.

A secretária da pasta, Édina Mahnic, falou sobre a importância da discussão de questões de cada município e região. “Temos que incentivá-los a irem para a luta, a compor as subsedes, irem para as escolas fazerem o debate com os novos profissionais. Eles têm uma experiência que é diferente da realidade atual. Isso tudo que temos hoje é fruto de muita luta, greves. De muito envolvimento de aposentados e aposentadas, quando estavam na ativa”, disse.

Longe do dia a dia da central, o aposentado Ordalino Modesto de Carvalho, de Primavera do Leste (240 km sul da Capital), contou que estava desfrutando das atuais instalações do Sintep/MT. “Quando estava na ativa, para vir nas mobilizações em Cuiabá, gastava dinheiro do meu bolso, dormíamos em colchões no chão de escola. Hoje me surpreendi com a estrutura da Casa do Educador e com a festa oferecida”, citou admirado.

Fátima Maria do Nascimento Lima, de Tesouro (366 km da capital) veio participar das discussões e aproveitar para reencontrar companheiras e companheiros de luta, além de desfrutar da noite de festa. Mesmo não gostando de dançar, aguardava a confraternização que foi organizada com banda, dançarinos e dançarinas que aleatoriamente retiravam quem estivesse disposto ou disposta a se mexer ao ritmo de forro, rock, MPB, sertanejo, xote e outros.

Assim como Fátima, Cida Gaudino, de Nova Mutum (242 km da capital) também veio sozinha para o Encontro, mas não foi preciso mais do que alguns minutos para encurtar a distância que separa as duas cidades. Ao se convidar para sentar-se com três desconhecidas cuiabanas - Jovelina (Jô), Gertrudes e Gonçalina - descobriu que tinham histórias que se cruzavam, para além da profissão. Quatro mulheres educadoras, aposentadas, três delas viúvas que no fim, traçaram um começo de amizade e cumplicidade.

Às 22 horas, o som da Rúsivel e Banda, a pista do salão do Sintep/MT faltava espaço onde sobrava alegria e disposição do público presente, com direito até a palinha do secretário de Infraestrutura Sindical, Edson Evangelista, que animou a galera com samba de raiz e popurri de clássicos sambas enredo.   

Veja as fotos no facebook do Sintep-MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 18/05/2018 23:01:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2441-2450 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter