O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT) reafirmou a um grupo de pessoas que estão no cadastro de reservas orientações já publicadas no site e esclareceu dúvidas. O diálogo ocorrido nesta terça-feira (16.10), na sede do Sindicato, respondeu a questionamentos surgidos após a divulgação do relatório com nomes de concursados empossado e das vagas remanescentes, terem sido divulgadas pela Secretaria de Estado de Gestão.

A presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza, e a assessora jurídica, Maria Ignêz Linhares, trataram sobre ordem de convocação, mandado de segurança e quadro de vacâncias. Todas situações que movimentam a lista de classificação oportunizando novas nomeações, para além das já realizadas pelo governo.

As nomeações não efetivadas colocam na disputa pela vaga os candidatos aprovados que estão classificados no cadastro de reservas na sequências ao último empossado para cada cargo. Sendo assim, muitos que aguardam a convocação buscam informações de como e quando serão realizadas novas chamadas.

A presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza esclareceu que o governo já admitiu que não vai avançar nas nomeações. Conforme Jocilene, até hoje, após inúmeros ofícios protocolados, prevalece a falta de transparência quanto as vagas livres. “Os questionamentos foram ignorados e os dados repassados, anteriores a divulgação do relatório, foram evasivas”, afirmou.

Para além da atuação do governo, o Sintep provocará o cumprimento dessa demanda que aguarda a convocação. “Sempre defendemos Concurso Público, é pauta de todas as nossas greves, porque é a forma correta de acesso à carreira”, disse. Reforçou a necessidade de que aqueles que estão para serem chamados (na sequência de lista de classificação) enviem ao Sintep/MT documento para ingresso de mandado de segurança.   

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 16/10/2018 18:00:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2231-2240 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter