O Fórum Sindical Estadual informa que se manterá em assembleia permanente com o propósito de realização de ato público e ou paralização, caso a Lei 10.572 (RGA) não seja cumprida até a data constitucional de pagamento, 10 de novembro. A informação foi passada por membros do Fórum Sindical ao secretário Estadual de Gestão, Ruy Carlos Castrillon, ontem (24.10), durante a reunião para debater entre outras pautas, o cumprimento desse direito.

O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e o representante da entidade no Fórum. Orlando Francisco, afirma que o ato estará em vigência até que o governo efetive o pagamento de 3%, referente a RGA de 2018.

Durante a audiência, o secretário Ruy Castrillon manifestou o compromisso com a obrigação, informando ainda que divulgará em nota o calendário para outubro e a parcela restante de dezembro. ‘Diante da realidade que está posta na mídia, e com os ataques feitos aos servidores públicos, só acreditaremos quando o pagamento estiver consumado”, disse Orlando Francisco.

Segundo Francisco, a reunião tratou ainda de questões de alguns sindicatos e, sobre as negociações de transferência das contas dos servidores do Banco do Brasil. Sobre isso, o Fórum apontou a negligência do governo em não dar a devida publicidade ao assunto, que impacta diretamente com a vida financeira do funcionalismo público. Como resposta, foram informados que não haverá neste momento a troca de Bancos.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 25/10/2018 11:31:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2231-2240 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter