Os trabalhadores da educação de Cláudia protestaram, na tarde de hoje (20), contra a atitude autoritária do prefeito Vilmar Giachini (PMDB), por não cumprir o termo de compromisso firmado com a categoria. A manifestação ocorreu durante o Seminário Mato Grosso contra a Pedofilia e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania em Mato Grosso (Setecs-MT), no Monte Líbano, em Cuiabá.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, relatou a situação vivenciada pelos profissionais. "Eles estão em greve há mais de dois meses e vêm recebendo ameaças de morte, além de terem seus salários cortados", protestou. Segundo ele, a categoria não teve alternativa senão vir para Cuiabá. "Quero aqui chamar a atenção das autoridades para que se sensibilizem com a situação, que caminha para uma possível tragédia", afirmou.

O sindicalista reiterou ainda que os trabalhadores da educação de Cláudia "não podem ficar a mercê de um prefeito autoritário, que não cumpre sequer um acordo firmado perante tantas testemunhas", frisou, referindo-se à reunião realizada no dia 11 de maio, em Cuiabá. O gestor apresentou, inclusive, uma proposta que não condiz com os pontos do termo de compromisso.

Cuiabá, MT - 20/05/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7001-7010 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter