O secretário de Organização Sindical e o presidente da subsede de Campos de Júlio do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Luiz Benedito Prina, e Maurocir Silva, respectivamente, participaram da 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia. O evento ocorreu na quarta-feira (19), em Brasília (DF), com a participação de mais de mil pessoas.

A marcha percorreu a Esplanada dos Ministérios, liderada por pessoas usando roupas pretas em sinal de luto às 238 mortes de travestis registradas no ano passado. Cruzes foram colocadas no gramado em frente ao Congresso Nacional para simbolizar as vítimas do preconceito. O movimento reivindica, dentre outros direitos, a aprovação imediata do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Os representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), juntamente com diversos movimentos sociais, também reivindicam a garantia de Estado laico (sem interferência religiosa nas decisões públicas) e uma decisão favorável da Justiça sobre a união civil entre casais homoafetivos. "Nós apoiamos esta luta porque somos contra toda a forma de discriminação e acreditamos que os direitos devem ser cumpridos", ressaltou Luiz Prina, que também representou a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) no evento.

Cuiabá, MT - 24/05/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7001-7010 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter