A existência de cada um de nós só é possível porque fomos gerado por ela, a pessoa mais importante da vida de um ser humano: a mãe.
E é para elas que o Sindicato dos trabalhadores e das trabalhadoras do ensino público de Mato Grosso Parabeniza neste dia 10 de maio de 2020 (dias das mães).
Dedicamos o nosso respeito, carinho e admiração pela luta diária na criação dos filhos e a dedicação a cada estudantes, de modo a torná-los cada vez mais revestidos pelos princípios de solidariedade, humanidade, fraternidade e profissionais dedicados.
Mesmo neste momento em que os governos, tanto federal, estaduais e municipais, tem retirado direitos e entre eles o acesso a pensão e aposentadoria da classe trabalhadora, em especial, com o alongamento do tempo de contribuição para acesso aos benefícios, não poupando as nossas mulheres, que em um país de traços marcantemente conservadores se veem obrigadas a enfrentarem jornadas duplas e até triplas para cumprirem os afazeres profissionais, domésticos e cuidados com os filhos. Além, claro, do congelamento salarial e as diferenças de remunerações existente entre homens e mulheres.
São as nossas mulheres mães e, em especial as trabalhadoras da Educação que cuida, protege, ensina, acalenta filhos e estudantes, nos mais lindos e puros momentos de amor. Mas também, orienta e aconselha nas horas de dor.
São mulheres que nunca desistem de lutar por seus filhos. São mães, pais e a base de muitas famílias brasileiras que o Sindicato dos trabalhadores e das trabalhadoras do ensino público de Mato Grosso deseja um dia, um ano, uma vida de muito amor, realizações e felicidade.
Parabéns, Mamães e que sigamos juntos na luta por um mundo melhor!