O Ministério da Saúde inicia a partir desta segunda-feira (11.05) até 5 de maio, a terceira etapa de vacinação contra a gripe, com a inclusão da vacinação em professores/as. Os/as docentes, assim como crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas devem buscar os postos de atendimento para receberem a dose da vacina.
A integração de professores a uma etapa específicas de vacinação, segundo orientações da MS, se deve ao contato próximo com os jovens, grandes transmissores de infecções. A vacina da gripe é uma ajuda indireta ao Sars-Cov-2. Apesar de não imunizar a pessoa contra o Covid-19, ela evita a dupla infecção de gripe e coronavirus.
A campanha de vacinação, iniciada em 23 de março, teve como público alvo da primeira etapa idosos com 60 anos ou mais e a trabalhadores da saúde. A segunda etapa, de 16 de abril e encerrada no dia 8 de maio, focou nos povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. (com informações Agência Brasil)