Educadores da rede municipal de Santo Antônio do Leverger marcaram nova Assembleia para o dia 22 de abril, e aguardarão até a data, uma nova proposta do executivo para a implantação do reajuste salarial com base no piso nacional.  

Na última terça-feira (14.04), a categoria recebeu a resposta do prefeito a primeira pauta apresentada. O documento foi considerado positivo, porém não contemplou a reivindicação maior da categoria, o piso salarial. “O piso foi uma conquista para a valorização do trabalhador da Educação, não abrimos mão dele”, destaca o diretor regional do Sintep-MT, Ricardo Assis.

Apesar de permanecerem mobilizados, os trabalhadores destacaram avanços na resposta dada pela administração municipal.  No documento a prefeitura informou que pagará as diferenças salariais dos meses de maio, junho e julho de 2014, na folha de abril. E ainda, quanto aos pontos sobre melhorias, reformas e climatizações das escolas municipais, informou que já existe na Secretaria Municipal um cronograma para resolução dos problemas cobrados.

Na pauta, a subsede do Sintep-MT cobrou ainda soluções para os problemas da má qualidade com a alimentação escolar e materiais pedagógicos. Em ambos os casos o executivo respondeu positivamente para adoção de medidas que corrijam o problema.

 No entanto, o reajuste de 10,67% oferecido pela administração não contempla as exigências da categoria. “Lutamos pelo percentual nacional 13,01%”, concluiu Assis.

 Assessoria/Sintep-MT

 

Ciuabá, MT - 16/04/2015 19:12:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 611-620 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter