A rede municipal de educação de Santa Terezinha permanece em greve. A decisão da categoria foi definida após o comunicado do prefeito, Cristiano Gomes Cunha, na segunda-feira (27.04), de que não teria como garantir as reivindicações na totalidade, sendo parte delas atendidas apenas no segundo semestre.

O prefeito, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Dagmar Aparecida Teodoro Gatti, relatou aos trabalhadores da educação, após Ato Público realizado pela categoria, que não tem como se organizar financeiramente para atender à solicitação. Ele afirma que para o 2º semestre faria eleições da gestão democrática e a liberação de um mandato classista.  Conforme o prefeito, o departamento financeiro estaria estudando uma proposta para apresentar a categoria amanhã (29.04) e ainda solicitou uma reunião com a diretoria da subsede do Sintep-MT. 

A diretoria da subsede em Santa Terezinha ressaltou que as reivindicações não são novas, elas são feitas desde 2013. Elas foram encaminhadas para a gestão municipal em ofícios nunca respondidos. Sendo assim, a pauta não é inesperada e poderia ter sido avaliada e priorizada pela administração municipal há dois anos. Diante disso, a categoria definiu pela manutenção da greve. “Queremos o cumprimento da pauta já” , o presidente Ronivon Costa de Sousa. 

 

Assessoria/Sintep-MT. 


Ciuabá, MT - 28/04/2015 18:49:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 611-620 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter