O prefeito de Nova Monte Verde terá até o dia 8 de junho para responder a reivindicação salarial dos profissionais da educação da rede municipal. A pauta foi entregue ao executivo após Assembleia Geral da categoria, na última sexta-feira do mês. Na ocasião 100% dos trabalhadores/as da educação das redes públicas paralisaram as atividades em um dia de luta nacional.  No município os trabalhadores cobram a implantação do piso salarial com base no reajuste nacional.

Segundo a diretora regional do polo Nortão II, Ilmarli Teixeira, apontamos que para obter esses índices, a prefeitura terá que reduzir gastos com a folha; realizar adequação do número de servidores/alunos; aplicar na integralidade os recursos da educação.

Os trabalhadores da educação municipal tem jornada de 30 horas, mas apesar de já terem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), os funcionários não recebem como profissionalizados. 

O Sintep-MT participou da reunião no município com a representante regional, bem como com o secretário de políticas educacionais, Dirceu Blanski. Ambos evidenciaram que Nova Monte Verde  atende estudantes além da capacidade financeira.

“E preciso um planejamento com a rede estadual para aliviar a demanda de estudantes nas escolas municipais. “No entanto, Ilmarli alerta que, apesar da situação atual, é obrigação da prefeitura estudar meios para garantir melhorias salarias para os profissionais da educação”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 02/06/2015 17:15:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 581-590 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter