Profissionais de Educação da rede municipal de Jaciara realizam nesta sexta-feira (05.06) uma Assembleia Geral para definir os rumos da greve. A categoria que está paralisada desde o dia 7 de maio luta para que a prefeitura municipal promova alterações no plano de carreira. Na última quarta-feira, a prefeitura entregou à subsede do Sintep de Jaciara a resposta a pauta de reivindicação apresentada. Nele consta o encaminhamento do PCCS para a Câmara, mas sem o impacto financeiro, o que aponta para concluir no mês de outubro, para assim realizar as alterações.
A presidente do Sintep de Jaciara, Doralice Vieira de Castro, informa que algumas ações adotadas pela prefeitura estão em desacordo com a reivindicação da categoria. Como exemplo, Doralice cita o encaminhamento feito pelo Prefeito. Para os professores houve o pagamento do reajuste retroativo, mas para os demais funcionários não houve a mesma decisão.  Assim como, o reajuste que foi repassado 13,01% para os docentes e 8,14% para as demais áreas de educação.
Esses encaminhamentos foram tomados sem a apresentação da contraproposta do executivo para os profissionais.Os profissionais estarão reunidos hoje (05.06) para definir um posicionamento e deliberarem sobre que atitude será adotada.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 05/06/2015 11:41:16


Print Friendly and PDF

Exibindo: 581-590 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter