Os profissionais da educação da rede municipal de Denise encerram a greve iniciada em 21 de maio. A categoria conquistou a garantia do executivo de que irá cumprir o artigo 79 do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Município, para 2016.  O documento, protocolado pelo secretário de Educação de Denise, Ailton Moreira de Souza, assegura aos profissionais da rede a escolha por tempo de serviço durante o processo de atribuição de aulas, frente aos novos concursados com habilitação.

A greve em Denise foi motivada pelo risco dos profissionais enquadrados como nível médio, mas com habilitação de curso superior, perderem direitos de concorrerem a vagas nas escolas em 2016, para os concursados habilitados. A prefeitura anunciou para o final de junho concurso público para suprir vagas de professores em diversas áreas da educação. Muitos profissionais que ingressaram na rede com o magistério, poderiam ser prejudicados no processo de pontuação da atribuição de aulas.

Segundo o presidente da subsede de Denise, Sílvio Paccini, como os profissionais já estão habilitados ao cargo pela escolaridade, pois recebem os coeficientes de nível e classe. “Com o documento encaminhado pela Secretaria fica assegurado que não haverá problemas”, informa Paccini.

Os professores voltaram às aulas nesta terça-feira conforme o acordado. A próxima rodada de negociações com a administração municipal será encaminhada após o diálogo com a categorias sobre recomposição. A pauta ainda não foi concluída.

Ciuabá, MT - 03/06/2015 12:54:37


Print Friendly and PDF

Exibindo: 581-590 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter