Trabalhadores da rede municipal de educação de Pontes e Lacerda entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (15.06).  A paralisação foi decidida em Assembleia Geral da categoria após o prefeito retirar da apreciação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei 1891, que trata sobre mudanças na carreira dos profissionais da educação. A publicação do documento era aguardada pelos profissionais há mais de dois anos.


Nesta sexta-feira (12.06), pela manhã, os profissionais realizaram uma manifestação em frente à Câmara Municipal contra o ato do prefeito, que estaria prestando esclarecimentos ao legislativo sobre os motivos da retirada do projeto da pauta. O gestor não compareceu e justificou, em ofício, que só teria agenda para tratar do assunto na terça-feira (16.06). 

 
A pauta de reivindicação da categoria, retirada em Assembleia, indicava a administração que o posicionamento era aguardado para esta sexta-feira, caso contrário entrariam em greve na segunda. O protelamento do prefeito confirmou a paralisação por tempo indeterminado.


O Projeto de Lei 1801 trata entre outros pontos da regulamentação da tabela de profissionalização para os funcionário da escolas, e do enquadramento daqueles que concluíram o Profuncionário. “A categoria está indignada com diversos pontos de pauta. O andamento do projeto seria o mínimo solicitado”, destaca a presidente da subsede de Pontes e Lacerda e diretora regional do Sintep-MT, Edna Bernardo da Silva.


Conforme ela, a alegação do risco de ultrapassar o limite prudencial não é mais aceito, já foi desculpa na greve de 2013. Hoje os profissionais da rede municipal de Pontes e Lacerda cobram, conforme ofício encaminhado a Prefeitura:


- a devolução do PL 1891/2015;
- inclusão da Licença Prêmio para os Trabalhadores da Educação;
- Valorização digna aos profissionais da Educação;
- respeito aos compromissos firmados com a categoria;
- documentos e esclarecimento sobre o quadro de comissionados da Prefeitura;
-Reforma Administrativa transparente para toda a sociedade;
-prioridade das pautas da educação, com ampliação de recursos para 2016;
- e, audiência pública com a população para debater os rumos da educação no município.


Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 12/06/2015 16:23:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 581-590 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter