Greve em Jaciara foi suspensa esta semana após a administração municipal apresentar contraproposta em que aponta para a alteração no plano de carreiras, no tópico que trata sobre os coeficientes das tabelas salariais dos trabalhadores da educação. O prefeito se comprometeu a encaminhar para a Câmara de Vereadores, até o mês de outubro, o impacto financeiro sobre a folha e aplicar em 2016.
Segundo a presidente da subsede do Sintep de Jaciara, Doralice Vieira de Castro, “a conquista dos coeficientes de cálculo salarial semelhante ao Estado é um avanço para a categoria. Agora precisaremos da unificação do piso salarial para as carreiras (professores e funcionários)”, destaca.
Em Jaciara os profissionais recebem pouco acima do piso nacional proporcional, mas os valores iniciais entre as carreiras são diferenciados. 
Profissionais de Educação do município de Jaciara ficaram 30 dias paralisados, com a greve iniciada dia 7 de maio e suspensa em 05 de junho, sob pena de retorno da greve a partir de 03 de novembro caso o governo não cumpra com o acordo documentado.
No dia 08 as aulas voltaram ao normal. O Executivo Municipal foi oficializado sobre a decisão da categoria e o pedido de alguns esclarecimentos no que diz respeito ao restante da pauta que não foi cumprido.
 
Em anexo o ofício encaminhado ao prefeito.

Ciuabá, MT - 12/06/2015 12:37:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 581-590 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter