Educadores/as da rede municipal de Juruena (930 km da capital) decidiram, em Assembleia Geral, realizar dia 8 de agosto uma paralisação de alerta ao executivo municipal, seguido de indicativo de greve no dia 14. A categoria reivindica quatro pontos de pauta: pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), de 7,64%; enquadramento com atualização salarial para os/as funcionários/as profissionalizados/as (Profuncionário); pagamento salarial até o 5º dia útil do mês; e, atualização da gratificação dos/as motoristas do transporte escolar. 

Segundo o presidente da subsede do Sintep no município, Robson Pancieri, as quatro pautas foram enviadas para a prefeitura com prazo de resposta até 11 de agosto. “A nova Assembleia será realizada para avaliar a contraproposta da prefeita e dar encaminhamento às negociações, que dependendo da resposta, poderá efetivar a greve a partir de 14 de agosto”, diz.

Pancieri esclarece que das reivindicações, a pauta do transporte escolar avança na luta da categoria ao incluir no universo de profissionais da educação do município, os/as motoristas. “O transporte escolar ainda não está na carreira, mas participa da luta da categoria e vamos fazer a defesa deles, enquanto educadores/as. O enquadramento é mais uma luta que faremos em breve, assim como incluir os/as profissionais que atuam como auxiliares de turma”, afirma.

Assessoria/Sintep-MT
Foto ilustrativa
Ciuabá, MT - 21/07/2017 15:47:59


Print Friendly and PDF

Exibindo: 351-360 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter