Os profissionais da educação de Canabrava do Norte (1.132 km da capital) participam na manhã desta terça-feira (01.08) da Assembleia Municipal organizada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para tratar das pautas para o Conselho de Representantes e a Assembleia Geral do sindicato, dias 5, 6 e 7 de agosto, bem como, debate sobre as demandas municipais.

Na abertura, a diretora regional Leste III, Lucimeire Lazara, traçou uma análise da realidade política no país e os reflexos no governo estadual e municipais. “Precisamos ter um olhar para além da escola e perceber os impactos que as decisões das políticas nacionais, estadual e municipal afetam nossa vida profissional e o nosso fazer no chão da escola”, destacou.

O presidente da subsede e secretário de funcionários do Sintep/MT, Djalma Francisco de Sousa, conduziu os trabalhos para retirada dos encaminhamentos para o Conselho com base nas pautas estaduais (avaliação das propostas do governo sobre o pagamento da RGA e trazer posição sobre o indicativo de greve para o 2º semestre), e debateu as ações locais, para os enfrentamentos quanto a Piso Salarial 2017, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). E ainda, avaliarão as condições da estrutura física, transporte e alimentação escolar. 

Assessoria/Sintep-MT

Confira mais fotos no facebook

Ciuabá, MT - 01/08/2017 12:25:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 351-360 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter